segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

The Italian Batman - Across The Universe (opinião)

(Extraído do Cidade das Luzes, de 11/02/08). Algumas coisas foram modificadas.

Não é de hoje que muitos sabem que sou grande fã dos Beatles, e muitas coisas cujo este "santo" nome esteja envolvido me atraem. Vim falar do "Across the universe", que fui ver na quarta..na verdade estou desde o dia enrolando pra falar sobre ele, mas aqui estou.
Bem, história de amor é sempre história de amor, mas queria eu ter uma história de amor com uma trilha tão privilegiada quanto aquela.... de cara imaginei que teria somente eu no cinema, filme em uma sessão única duas e meia da tarde não atrai muito público, pensei eu. Ledo engano, mais de 30 pessoas em uma quarta feira à tarde para ver o filme. No início o mocinho canta "Girl", e meus olhos encheram d'água....ultimamente dei de chorar quando assisto certas coisas, e não foi diferente aí.
No mais, interpretações muito legais, platéia cantando junto baixinho ou cutucando sua cadeira ao som da música, fuga total das letras que todos conhecem da fase mais fofinha dos caras, enfim, referências mil nos nomes dos personagens (todos são retirados das músicas)...valeu a pena a experiência solitária de ir ver um filme como aquele. Recomendo ir só, fiquei sem palavras quando saí. Neste ponto foi bom um imprevisto ter deixado minha amiga em casa...e da chuva ter vindo na hora em que estava dentro do cinema, não tinha guarda chuva.
Porém o que me deixou mais animada foi o sopro de ânimo que senti em ouvir as músicas e querer ter muita vontade de ouvi-las de novo de uma maneira nova, pois andava meio em baixa com os Beatles...porém agora me pego cantarolando baixinho as músicas que gosto muito com o mesmo amor de antes, o mesmo amor que elas inspiram, ou então pensando nelas, como se tocassem em minha cabeça...adoro isso, valeu mais pelas músicas que pela história em si, embora não esperasse mais do que foi mostrado, porém as cenas e as montagens, a fotografia, são extremamente envolventes e encantadoras.
Enfim, um filme para conhecedores, amantes dos Beatles e dos romances e uma boa dica para quem quer conhecer mais os caras de Liverpool. Que venha agora o filme sobre o Keith Moon (outro nome "santo" hehehehe)!!!!

Nenhum comentário: